A minha prima foi tirar um curso para aprender a fazer unhas de gel. Cravou-me para ir com ela, porque tinha que levar uma cobaia para praticar. Eu fui por estar de folga e porque parece que mais ninguém podia ir. Fui porque sei que era importante para ela tirar o curso.


Para qualquer outra pessoa, ter oportunidade de lhe fazerem unhas de gel à borliu seria uma proposta tentadora. Lembro-me por exemplo de uma amiga minha que teria delirado com a ideia! Para mim foi uma mini tortura. Eu e as limas não nos damos bem.

Como muito do processo de fazer unhas de gel passa por limar, digamos que passei por momentos em que simplesmente fiquei toda arrepiada. Aflige-me que me limem as unhas, provoca-me arrepios. Tento racionalizar, mas é mais forte do que eu. Mas vá, sobrevivi. Fiquei com umas extensões nas unhas, uma manicure francesa em gel e toda a teoria de como fazer a coisa. Também fiquei com uma dor de cabeça brutal porque foram 6 horas intensivas de curso. A minha prima ficou com dois diplomas, dor nas costas e um sorriso de orelha a orelha. Também deu para perceber que a miúda tem jeito para a coisa.

Agora lá vou eu para Moçambique com as unhacas de fora, porque parece-me que já não vai dar tempo de nos encontrarmos para ela me tirar isto. Vou levar uma lima na mala. E se tiver que a usar, desconfio que vai ser um terror!  

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.