Filhos. Ou melhor, esse discurso do ''estás a chegar aos trinta, devias começar a pensar ter filhos''. Porque é que alguém haveria de dizer essa merda? Qualquer mulher sabe quando é que deve ter filhos, ou não? É preciso que lhe digam, como que a lembrar que o prazo está a chegar ao fim? E se a pessoa não quiser ter filhos? E se não estiver ainda a pensar nisso? Pior: e se não puder ter filhos?
Acho que a pressão social que se faz sentir sobre as mulheres é uma coisa muito fora de  moda. Fala-se em igualdade de género e emancipação, mas ai de ti mulher que estejas num relacionamento sério e chegues aos trinta sem sequer cogitares a ideia de parir! 

4 comentários

  1. Acho esse tipo de perguntas uma má educação...

    ResponderEliminar
  2. Pois é a velha cantiga de que já temos falado.... parece que é uma coisa de outro mundo a pessoa ainda não ter ou não ter planeado ainda ter filhos. Seja qual for a razão para isso, ninguém tem que se pôr a julgar e a pressionar. Para além disso, também gosto muito da cantiga ai e tal quando tiveres um filho logo vais entender ou ai e tal como não tens filhos não tens direito a sentires-te cansada ou não teres tempo para determinadas coisas, pois segundo essas mentes estúpidas, se não tens filhos não tens desculpas! ( e por coincidência, ainda hoje falei sobre isso com umas colegas que ainda não têm filhos). Enfim, haja paciência!!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo a propósito, esta semana, no dia a seguir a eu postar isto, saiu uma notícia no Publico sobre o assunto :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.