Comecei a escrever este e-mail de várias formas e todas elas acabavam comigo a pensar horrores de mim mesma. Entre o chamar-me fashion victim, consumista e por aí além, encontrei um ponto de equilíbrio, decidi dramatizar menos e percebi: "Esquece, és mulher! E as mulheres são assim. Algumas!" Isto tudo porque a quantidade de roupa pendurada tipo sardinha em lata, o número avultado de pares de sapatos espalhados pela casa e ainda o meu pai (que hoje concertou o varão do roupeiro pela segunda vez) a dizer-me que assim o dito cujo não vai aguentar, são indicativos de que está na hora de deixar de comprar roupa. Palminhas para mim, porque quando comecei a escrever este texto a minha preocupação era que tinha que arranjar um closet. Ao analisar a situação numa outra perspectiva percebi que o que preciso mesmo é de deixar de comprar. Sobretudo casacos, os meus quentes e deliciosos casacos de inverno (que pesam como o raio e ocupam montes de espaço). Parece que já tenho tudo o que preciso e mais!

P.S. Se clicarem no link lá em cima vão perceber que há uns meses atrás tinha tomado esta mesma decisão. Tenho mesmo que começar a levar-me mais a sério!

5 comentários

  1. Pois, mas esta é daquelas decisões muito difíceis de manter. Vida dura! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. E todos os anos, na muda da estação, revejo as peças e as que não uso há mais de um ano acabo por doar a instituições. Ontem foram dois sacos. Não sou o tipo de pessoa que guarda eternamente o que não usa. Gosto da rotatividade das peças :)

      Eliminar
  2. :D alguém está a precisar de um decluttering!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá não conhecia o conceito. Fui pesquisar e aprendi umas coisinhas :) Obrigada.
      Este site foi bastante útil: http://www.becomingminimalist.com/creative-ways-to-declutter/

      Eliminar
  3. Eu já desisti de comprar roupa, em vez disso vou comprando complementos ao guarda-roupa para por o que compro =P Mas fazes bem, boa sorte!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.