O meu moço é um gajo minimamente informado no que toca a tecnologia e ciência. Eu não. Apanho esses assuntos de esguelha e confesso que por vezes nem me interesso muito por eles. Mais facilmente me interesso por estudos sociais do que saber sobre o alinhamento dos planetas ou o telemóvel que faz o pino. 
Posto isto, num destes dias dizia-me ele: 
_Sabes que já conseguiram realizar com sucesso o primeiro transplante de cérebro? 
_Eu sei, disseste-me no outro dia. E não quero ter essa conversa outra vez porque lembro-me que quando me contaste disse uma coisa parva. 
_Pois foi. _silêncio _Lembras-te do que é que disseste? _continuou.
Pensei um bocadinho e lembrei-me:
_Perguntei-te porque é que alguém haveria de querer mudar de cérebro, ao que tu respondeste: "não é mudar de cérebro, é mudar de corpo".
Ele riu-se:
_Pois foi. És tão loirinha! _o que vale é que ele diz isto com um ar muito embevecido.

3 comentários

  1. É verdade que não somos obrigados a saber de tudo, apenas do que nos interessa, mas alargar os horizontes nunca fez mal a ninguém e admitir que não se conhece determinado assunto não é vergonha nenhuma :)

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh é caso para se dizer que, no fim, acabam por se completar =D

    ResponderEliminar
  3. mudar de corpo? se calhar, é! se calhar, também sou loirinha! :))

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.