Tenho esta relação de amor-ódio com o mundo e com as pessoas. Acho que a mesma energia que utilizamos para fazer mal ao outro poderia ser muito melhor canalizada para fazer o bem. Isso faz-me confusão porque há pessoas que optam pelo mal (que será o bem a seu ver, mas que fere terrivelmente os outros. No fundo, o bem e o mal acabam por ser tão subjectivos quanto tudo o resto!). Posto isto, quero dizer que estou chateada com a gente parva do mundo, a gente que acha que é mais que os outros e que pode isto e aquilo só porque sim, sem olhar a meios e no total desrespeito pelo direito à vida e à dignidade. Numa semana em que um líder iraniano afirma que as mulheres são as culpadas por a terra tremer, em que uma mulher na Califórnia decide processar todos os gays em nome de Deus, em que um grupo de jovens espanca um rapaz, filma e põe na internet como se se tratasse de algo do qual tem que se orgulhar, em que o Ministro da Defesa da Coreia do Norte é executado porque se deixou dormir, em que um avião aterra antes do tempo porque o piloto acha que um passageiro autista a bordo pode ser perigoso, em que animais são abandonados e mal tratados como se fossem menos seres vivos que nós, seres de duas patas, egocêntricos com quem têm que partilhar este mundo, chateio-me, indigno-me, choco-me, sinto-me incomodada, ferida e zangada, traída pela minha própria espécie e pela sua tendência abismal para o mal. 

8 comentários

  1. Como me revejo aqui! :(
    Excelente post.

    ResponderEliminar
  2. É de arrepiar as maldades que algumas pessoas são capazes de fazer...

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo... e a conclusão a que chego é que vivemos num mundod e selvagens. Por vezes tento colocar-me na pele dos outros para perceber a razão de matarem/maltratarem os outros, mas é-me impossível compreender. E é como aquela frase "quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais!" e é isto que sinto muitas vezes. Os animais são mais fiéis, mais amigos e fazem menos mal aos outros do que os da nossa espécie!!

    ResponderEliminar
  4. não podia vir mais a propósito este post.cá em casa discutia-se exatamente a maldade gratuita que muita exerce sobre outros só porque lhes dá gosto!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu blog, escreves tao bem =) e desconhecia essa veia artistica pois o design esta divinal ♥
    www.shantifreebird.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro o novo guarda-chuva aí de cima! ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.