Há dias em que a vida nos dá um abanão e, no entanto, tudo o que apetece é que as coisas fiquem exactamente como estão, porque estão bem assim. Ao contrário do que tem escrito um quadro que tenho na parede do quarto, nem sempre mudar é bom. Às vezes é preciso não mudar, mas sim enraizar e explorar mais dentro do mesmo, evoluir com alguma tranquilidade. Não há nada de errado em não querer mudar até que surja aquela vontade que não se sabe de onde vem, nem para onde vai, mas que nos faz ter necessidade de explorar outras coisas.

"Change is good", diz o quadro. Escolhi essa frase para não me esquecer que o novo assusta por vezes, mas também pode trazer consigo muito de bom e de oportunidade. Contudo, há alturas em que simplesmente sabemos que estamos bem, porque isso se sente. Esse conforto acontece quando sentimos que ainda temos muito de nós para dar a algo. Eu ainda não me fartei, por isso não sei se me apetece mudar. E no entanto sou confrontada com essa possibilidade. 

5 comentários

  1. Se temos muito de nós a dar então ainda há espaço para mudança, sem que seja para nos tornar-mos melhores pessoas e conseguir dar o que nos falta dar ;) Pena que nem sempre dependa só de nós...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Embora possa estar completamente fora do contexto, lembro-me uma entrevista do Miguel Sousa Tavares em que ele dizia algo como "A mulher é o único animal que muda mesmo quando está bem.". Na altura aquilo soou-me algo machista, e ainda hoje não consigo aplicá-la a todas e só a mulheres. Mas fez-me pensar que por vezes nos deparamos com pequenas contrariedades que nos fazem desejar mudar, mas que na verdade quando são ultrapassadas nos fazem sentir ainda melhor no sítio onde estamos. Não sei a que te referes (nem preciso de saber :) ) mas fico contente se esta frase te ajudar, ou disser alguma coisa :)

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre a mudança é bom, temos de ser nós a ver bem as coisas. Boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Dizem que as mudanças são a única constante da vida por isso é bom relembrar que também podem trazer vantagens :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.