Quando ouvi falar dele pensei cá para mim: não me parece que algum dia vá utilizar isto por muito ecológico que seja. Contudo, o universo encarrega-se sempre de nos fazer morder a língua e como em tantas outras coisas na minha vida, mudei de ideias.

A mudança aconteceu depois de começar a ver publicadas algumas notícias sobre o risco dos pensos higiénicos e tampões para a saúde do utilizador. Já tinha lido um qualquer artigo sobre isso há uns anos atrás mas de repente a informação voltou à tona num chorrilho tal que me fez repensar, com mais atenção, o assunto. É certo que a informação surge no mesmo momento em que começam a pipocar uma variedade de novas marcas de copos menstruais e os mesmos passam a estar à venda em qualquer farmácia, tornando-se muito mais acessíveis. Não se percebe muito bem como é que tudo isto se interliga, ou o que dá azo ao quê, mas o que é certo é que, de repente, tudo se tornou favorável à utilização do copo menstrual.

Eu, como boa manipulável que sou e porque já andava descontente com a utilização dos tampões e pensos, andei a informar-me sobre as vantagens ecológico-económicas do copo, a falar com quem já utiliza e decidi experimentar. Pois bem... experimentei e não é que gostei? É cómodo, há-de durar uma carrada de anos, não tenho que estar sempre a preocupar-me com ele (pode estar colocado até doze horas) e uma vez familiarizadas com a nossa anatomia, é fácil de colocar. Não esquecendo que tem ainda a vantagem de ser reutilizável: o ambiente agradece e a nossa carteira também.

E vocês, já se renderam ou não querem saber destas modernices?

5 comentários

  1. Bem vinda! Uso o meu há uns tempos e já não me vejo a voltar para tampões. Só utilizo penso de vez em quando para dormir pois tenho menstruação por cinco dias e desconfortável ter sempre o moon cup. Então estou a magicar umas ideias para cozer a máquina uns pensos de tecido que de para lavar :)

    Também fiz um post sobre o copo menstrual aqui:
    http://www.shantifreebird.com/2014/08/eco-friendly-menstrual-cup.html?m=1

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido o teu post há uns tempos e na altura pensei que não era capaz de o usar :-)

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei... mas é sempre uma opção!

    ResponderEliminar
  4. não sei se sou capaz de o usar :x

    ResponderEliminar
  5. Já sabes a minha opinião sobre isso!!!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.