Entrei na Fnac e lá estava ele, bem visível na secção do material fotográfico. Atraída pela presunção do título quis saber o que é que justifica que um livro se exiba assim, tão seguro de si. Caminhei na sua direcção, peguei-lhe, folheei-o e em cinco segundos decidi que o ia levar comigo. Foi amor à primeira vista sobretudo quando percebi que me livrava do peso de ter que dominar o know how técnico para tirar boas fotografias. Encantei-me ainda mais quando, já em casa, a páginas tantas, li que não precisamos de ter um equipamento de topo para fotografar bem, apenas precisamos de treinar a máquina mais importante de todas: os nossos olhos. Na verdade este livro ensina-nos tudo o que, enquanto fotógrafos amadores, precisamos saber para fotografar e por isso apeteceu-me partilhá-lo convosco. Fala de luz, de composição, desconstrói a máquina fotográfica e os seus menus complicados e incentiva-nos a experimentar o tão temível modo manual. Ainda não acabei de o ler mas já acho que foi o melhor investimento em fotografia que fiz nos últimos tempos.

P.S. Face a tão positiva crítica só me resta dizer que é uma pena que o autor não me pague comissão. :)     

7 comentários

  1. Também o vi e ainda me tentei em trazê-lo, mas resisti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então és mais difícil de convencer do que eu. :) Cá entre nós que ninguém nos ouve, não devias resistir a coisas destas. :)

      Eliminar
  2. Eu adoro fotografia mas sinto sempre que não sei captar a beleza das coisas ou dos sítios... se calhar este livro é o que me falta para melhorar um bocadinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode ajudar bastante. É muito simples e perceptível. Ajuda mesmo a visualizares o que está a tentar explicar. Muito interessante.

      Eliminar
  3. que engraçado! recebi este livro e o outro "leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente" do mesmo autor e também adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fotos incríveis de gente? A sério? Oh pá, tenho que ir explorar isso! Que dica preciosa! :D

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.