No verão gostamos, eu e o Sérgio, de sair de casa num belo dia sem grandes planos, só uma estrada, uma tenda, alguns essenciais e uma ideia vaga de sítios para visitar. Marcamos mentalmente o dia para ir e o dia para voltar, pouco mais. A vontade dita o destino. Por isso no verão, não raras vezes, ficamo-nos por Portugal, porque os voos na época alta são caros, o clima aqui é insubstituível e há todo um país de praias e zonas verdes por explorar.


Este ano, num belo dia em que fazia umas pesquisas na net que não tinham nada que ver com praia, férias, camping ou descanso, dei de caras com os Passadiços do Paiva em Arouca. Tive imediatamente uma certeza: já temos planos para o camping deste ano. E é só mesmo isso: vamos fazer o percurso pedestre dos Passadiços do Paiva. Faremos mais, certamente, mas quando estivermos lá logo de vê!

E vocês, já têm planos para o verão?
Têm dicas sobre os Passadiços?

[Foto via Pinterest]

8 comentários

  1. Tenho de lá ir, dizem que é fantástico :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, se fizeres apenas os 8 km é melhor começar no sentido Areinho - Espiunca, se o objectivo for fazer ida e volta recomendo fazer no sentido Espiunca - Areinho, pois a parte difícil fica concentrada no meio e não no final. Convém ir cedo, pois o estacionamento é bem reduzido. E aconselha-se levar biquini, pois existem umas belas praias fluviais pelo caminho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dicas preciosas! Já tinha lido no site deles a recomendação sobre os percursos de ida e volta. A parte das praias fluviais desconhecia, sempre dá para nos refrescarmos! :) Obrigada.

      Eliminar
  3. Epaaaa, também quero fazer :D mas sabes o que fiz enquanto estava em Portugal de férias? O mountain trail PR3 que beleza :D aconselho vivamente!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Tínhamos planeado ir aos Passadiços no final do Verão passado mas... houve o incêndio que os destruiu e não foi possível. Gostava de ir este ano! Preferencialmente num dia quente - mas não demasiado - para aproveitar as praias que existem pelo caminho. Estás a pensar fazer ida e volta ou apenas uma das direções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já soube do incêndio e parece que reconstruiram tudo. Tenciono fazer ida e volta, já sei que vai ser todo um dia de caminhada mas é capaz de valer bem a pena.

      Eliminar
  5. Não tenho dicas, mas tenho muita vontade em conhecer!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.