"Então o que tens a dizer em tua defesa perante três novos pares de sapatos, Vânia?"

Eu, moça aprecatada que sou, perante a possibilidade dele me colocar tão pertinente questão, já comecei a ensaiar a resposta, que se prevê que seja proferida em tom melodramático:

"Não vais acreditar, mas faziam-me mesmo falta! Sim, eu sei que já ouviste isso antes e que os cerca de cinquenta pares que tenho não abonam a meu favor, mas olha: temos um casamento em Setembro, o que explica os saltos de dez centímetros com tacão agulha (que vou calçar durante uns dez minutos). Mas não te preocupes, comprei em promoção por uma pechincha. As Tropeziennes douradas é porque, enfim, não tinha nenhumas sandálias douradas. Acreditas que não tinha mesmo? Tinha pretas, castanhas, azuis, prateadas, coloridas, verdes, coral mas, imagine-se lá, não tinha umas da cor do ouro! E olha que dá sempre jeito! Já as sandálias boho com pompons, asas e toda a pinderiquice a que uma mulher tem direito é porque era mesmo o que eu estava a precisar para os dias mais casual. Ainda por cima são portuguesas, feitas à mão, são de pele e não tenho nenhumas tão giras e originais. Ah, e ainda têm atilhos de gladiadoras. Sabes que não tinha umas dessas ainda? É como te digo, faziam-me todos muita falta. A boa notícia é que sou uma máquina a poupar dinheiro e comprei todos com desconto. Não é o máximo?"

Agora aqui entre nós que ninguém nos ouve, acham que o convenço?
 

11 comentários

  1. Adorei as douradas. Estranhamente não tenho nenhumas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que agora vais ter que comprar umas douradas também :)

      Eliminar
  2. A mim convenceste-me!
    E ainda por cima deixaste-me cheia de inveja porque queria muitoooo essas sandálias da zara mas quando as experimentei não me sentia confortável com elas (problemas de quem tem o peito do pé muito alto).
    Ótimas compras!

    ResponderEliminar
  3. Tecnicamente só compraste 2 pares, o par para levar ao casamento não conta, pois foste "obrigada" a comprar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto dessa perspetiva, abona muito a meu favor. De facto se não fosse o casamento não os teria comprado :D

      Eliminar
  4. Hahaha mijei me a rir! Essa lenha lenha colou na certa, especialmente se já tens crm sapatos em casa. Mas pah uma mulher precisa de calçado para diferentes ocasiões na vida, que fazer? Haaa e tal as sandálias das asas são pele então duram pra sempre :P
    Adorei os três pares, nem sou fã de dourado. Tens bom gosto miuda!

    ResponderEliminar
  5. Ahahahahah!!!! Há prioridades na vida, o teu amor terá que perceber isso :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.