Quanto a vocês não sei, mas, no que a mim diz respeito, as meias estações dão-me a volta à cabeça em termos de outfit. Para mim são a área cinzenta, o nim, o nem carne, nem peixe em termos de vestimenta. Prefiro quando tudo funciona a preto e branco: se faz calor melhor, põe-se um trapo qualquer, mas se não faz, que venha frio a valer para não ter dúvidas que tenho que me encher de roupa. Mas na primavera e outono não abunda o calor, nem o frio e ao longo de uma mesma semana as temperaturas variam, pode haver chuviscos, um bocado de vento, um calor insuportável na rua e uma certa frescura dentro de casa, ou vice-versa... enfim, todos os cenários possíveis, às vezes num mesmo dia. Por isso é importante estarmos preparados e ter algumas peças versáteis, usar e abusar do efeito camadas e privilegiar o conforto. Querem saber quais as peças de que não prescindo nas mid seasons? Follow me! 

1. VESTIDOS



Why? Eu digo: why not! Para mim são mesmo o topo da lista porque os há para todos os gostos e com uma única peça estamos vestidos (o que, convenhamos, dá muito jeito quando falta imaginação)! Para mim ajudam bem a fazer a transição seja para o quente, seja para o frio. Há-os em vários tecidos e tamanhos, para além de que podemos ainda conjugá-los facilmente com casacos ou sweats, se quisermos usar os vestidos mais frescos. Além disso ficam lindamente com botins ou ténis e adoro a ideia da imagem de cima, pernas desnudas mas pés bem quentes e com meias. 

2. TÉNIS


Quem diz ténis diz botins, sabrinas, richelieu, slip-on, alpercatas and so on! A ideia é usar e abusar do calçado que adoramos e não usamos no verão porque é quente, ou no inverno porque se torna frio. Para mim a opção número um são os ténis porque são confortáveis, dão sempre um ar mais casual, permitem manter os pés quentes e hoje em dia há-os muito giros, divertidos, marcantes, originais e até mesmo, em alguns casos, sofisticados. Mais para mais as tendências estão a nosso favor e por isso há que usar e abusar, já que é possível conjugá-los com todos os trapinhos que temos no armário, porque ninguém leva a mal. 

3. CAMISAS


Pelo ar arranjado, porque as oversized são confortáveis até mais não e porque podemos brincar com elas e fazer um efeito camada, usando-as vestidas por cima das t-shirts ou simplesmente penduradas à cintura. Podem ser uma peça bastante statment e marcar definitivamente o nosso look.

4. JEANS


São um clássico, certo? Na verdade são mesmo uma peça all seasons e o ex-libris do conforto e, até mesmo, elegância. Rasgados ou não, skinny, boca de sino, mama jeans, brancos, pretos, azuis, mais curtos ou mais compridos, com ou sem bainhas, cintura subida ou baixa, podem até ser os jeans da avó ou do namorado que não importa. São e serão sempre versáteis e intemporais, portanto um investimento que vale a pena. 

5. JACKETS











Ora estamos a livrar-nos dos casacões, ora estamos a preparar-nos para os usar. No entretanto, dá sempre jeito ter um casaco menos pesadão mas que cumpra a sua função de nos proteger. Por isso dá sempre jeito ter à mão um blusão de pele ou um casaco de ganga para situações mais casual, ou um blazer para os momentos em que queremos sentir-nos mais arranjados e formais. Os trench coats também podem ser úteis naqueles dias chatos em que não está necessariamente um frio de rachar, mas precisamos de algo que nos proteja do vento e/ ou da chuva. Seja o que for, são peças que combinadas com os acessórios certos podem fazer milagres pelo nosso look e são úteis porque podemos vestir e despir sem complicações, consoante der mais jeito. 

6. T-SHIRTS

Venham elas. São como os jeans: nunca são demais, são intemporais e nas últimas coleções tenho-as achado cada vez mais inspiradoras. Ainda as há simples, brancas, pretas e anónimas, meras peças básicas, para as situações em que não queremos dar nas vistas, ou então podemos usá-las com frases ou palavras, para enviar uma mensagem clara e/ ou divertida. São uma peça interessante e acho que podem contribuir bastante para demonstrar a nossa personalidade.  



E pronto, acabaram-se os segredos. Agora digam-me lá vocês, têm disto nos vossos roupeiros ou estou completamente fora do assunto? O que mais vos enche as medidas nas meias estações?

[Pics daqui, daqui, daqui, daqui, daqui e daqui]

7 comentários

  1. Achoq ue resumiste na perfeição aquilo que costumo ter sempre à mão para aqueles dias em que já não está calor, mas também não faz frio.. Nesta altura vê-se de tudo pela rua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. boa seleção. é preciso ter em conta o equilíbrio.
    Bom fim de semana, Vânia.

    ResponderEliminar
  3. Também gosto das sugestões! É aquela altura em que se vê de tudo, pessoas de calções e t-shirt e outras de kispo e botas de inverno! :D

    ResponderEliminar
  4. Detesto estes dias em que faz frio de manhã e um calor do caraças de tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos que o tempo seja consistente, mas o problema do outono é que não o é.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.