Não sei muito bem de onde veio a vontade de fazer esta compilação. Deve ser porque Agosto já foi! Quando o fim de Agosto se avizinha fico nostálgica, porque isso implica, normalmente, o fim do Verão. Este ano não sinto nada disso, antevejo que isto se vá prolongar p'rai até Outubro. Mas olhem, apeteceu-me dar uma olhadela pelas fotos de Junho a Agosto e ver o que é que tenho andado a fazer. Parece que me tenho divertido. Parece e tenho mesmo.

Passo o ano todo à espera de dias de calor. O calor dá-me energia e vontade de sair à rua.  Gosto dos dias grandes, das peles morenas e dos sorrisos das pessoas nesta altura. Gosto da praia, dos passeios, do pôr do sol e das esplanadas.







Gosto das cores, da leveza das roupas, da simplicidade dos acessórios, das bebidas frescas, de me empanturrar em gelados e bolas de berlim com creme. Gosto de modo de viagem, de partir com a casa às costas, de ir sem planear, de pousar onde apetece, de encontrar os amigos, de criar momentos únicos.





Gosto da frescura, dos chinelos, do chapéu, dos mercados, dos cocktails e dos petiscos. Sabe-me bem que os momentos se prolonguem além do combinado ou esperado.




Gosto do verão não porque não seja feliz no inverno, mas porque em dias de sol e calor tudo parece mais ligeiro e mais fácil. Tudo apetece no meio da ronha do não apetecer fazer nada. O ritmo desacelera, a vida acontece e já não há pressa de chegar. Sabe tão bem!

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.