Ontem fiz 30 anos. Segundo quem me é próximo e já passou por isso, a partir de agora:
"Vais começar a sentir-te mais cansada"
"Vão começar a chatear-te para teres filhos"
"Vais mudar, vais sentir-te diferente".
"Fazer 31 não custa tanto, mas entrar nos 30 é complicado."

A avaliar pelo que me dizem os amigos, os 30 são altura de começar a arrumar as botas que daqui para a frente é sempre a decair. Não houve uma viva alma que me dissesse que os 30 são a melhor coisa que lhes aconteceu! Se foi, não lhes apeteceu partilhar.
Não vejo as coisas assim no que toca à idade. Sinto-me hoje mais enérgica do que me sentia com 15, mais consciente e com mais certezas, ou pelo menos com uma menor ansiedade face às incertezas. Um ano a mais significa mais experiência, maturidade e sem dúvida o saber aproveitar muito mais as pequenas coisas da vida.
Há 24 horas que tenho 30 anos e nada mudou. I'm alive and well, thank you! Quanto à conversa dos filhos, já a oiço para aí desde os 27 portanto não há novidades! Entro nos 30 com a mesma disposição de que em qualquer outra idade. Tenho em mim a sensação de que coisas boas hão-de vir, mais do que más. Não vou estar sozinha nem para celebrar nem para sofrer. Vão surgir oportunidades e vou-me conhecer mais um bocadinho. 
Daqui a um ano falamos, mas para já é assim que quero que sejam os 30. E é exactamente assim que vão ser!  

4 comentários

  1. Aos 32 posso garantir-te que sim, as coisas mudam, tu mudas. Questionas-te mas sem grande angústia; as ressacas são muito mais lixadas; a família e amigos apertam o cerco casamento/filhos; Gostas mais de ti e tomas decisões mais por ti sem pensares na opinião dos outros; e farta de sair à noite vais gostar mais de cozinhar para amigos : e eu ainda aprendi a gostar (a amar mesmo) vinho tinto. Depois conta-me se aconteceu assim. Enjoy

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. E os 30 são vividos cada um à sua maneira. eu tenho saudades dos meus!

    ResponderEliminar
  3. Jesus de hoje a 1 mês sou eu a escrever um post sobre os 30! lol acredito que nesse dia vou estar estoiradissima, por causa do Carnaval. lol Mas sim por acaso eu ainda não entrei nos 30 mas digo-te que não tenho a energia que tinha! De há quase 2 anos para cá tenho-me vindo a sentir muito mais cansada, fará quando entrar nos 30! LOL

    ResponderEliminar
  4. Adorei os meus 30, foram maravilhosos! :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.