Saiu este artigo na Visão com o mesmo título que usei porque me faz todo o sentido. Sendo também eu uma pessoa tatuada não consegui deixar de me lembrar da vez em que me senti descriminada por ter tatuagens. Estava eu à procura de emprego e fui a uma entrevista para um cargo de animadora turística em hotéis. Foi a primeira e única vez que me disseram na vida que se ficasse com o lugar e tivesse tatuagens ou piercings teria que os tapar nem que fosse com uma ligadura ou um penso. Fiquei irritada com o comentário, levei a peito porque sabia que tinha ambos (ainda que não muito visíveis) mas não disse nada porque não havia o que dizer. Nesse momento percebi que o preconceito face às tatuagens, os piercings ou o ousar ser diferente existe tanto quanto o orgulho. Também percebi que aquele lugar não era para mim mas que se o quisesse mesmo teria possivelmente que ceder. Isso deixou-me irritada.

4 comentários

  1. Infelizmente ainda há muitos preconceitos. Também tenho uma mas nunca fui descriminada por isso, mas também é nas costas e não se vê muito. Concordo que tudo o que cai no exagero é demais e se se tem grande parte do corpo tatuado, alargadores e vários piercings na mesma pessoa é um pouco demais, ainda assim acho mal a descriminação pois ter tatuagens e outras coisas não é sinónimo de falta de profissionalismo. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. concordo e assino por baixo, não fosse eu também tatuada! :) Acho que ninguém pode apontar um dedo a uma pessoa lá por ela ser tatuada. Não é isso que a faz ser melhor ou pior profissional/pessoa. Mas infelizmente ainda existe muitaaaaa gente com uma mente retrógrada!

    ResponderEliminar
  3. eu li o artigo e adorei. a andreia duarte para mim já se torna inspiração. tenho tanta pena de sermos tão pequeninos em certos aspetos.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente esse preconceito ainda existe nos dias de hoje. É ridiculo.
    Especialmente porque as pessoas que têm tatuagens não querem saber minimamente se os outros também têm ou não. É um preconceito "one sided".

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.