"E lá vais tu, partir à descoberta! Acho que estando tu na Alemanha, vou ver-te o mesmo número de vezes que agora: para aí uma ou duas por ano! Ainda assim, vais estar mais longe e dói um pouquinho saber que se atravessar a estrada e caminhar um pouco até à tua casa, não estarás lá. Ainda assim, vais estar noutro lado e espero que a ser feliz, portanto não faz mal. Desejo-te muita sorte nesta aventura, que encontres aquilo que procuras para a tua vida e que sejas muito feliz. Beijinho amiga! Gosto muito de ti!"

Uma amiga querida, daquelas de sempre e para sempre, parte hoje para a Alemanha. Tenho andado a semana toda a pensar nela, todos os dias a fazer a contagem decrescente, mas não lhe disse nada porque não sabia o que dizer. Também não quis ir dizer adeus pessoalmente porque sou uma chorona de primeira e sei que no fundo isto é só um até já. Hoje em dia as distâncias esbatem-se com a facilidade que temos em comunicar e deslocar-nos, portanto não se sente assim tanto a diferença de estar cá ou estar lá. Ainda assim, hoje enchi-me de coragem e despedi-me por escrito, porque escrever parece-me ser sempre uma forma muito natural de comunicar. 

2 comentários

  1. Ohh é hoje que ela vai embora! :( Esperemos que seja por uma vida melhor e que lhe traga muitas felicidades! Acho que ela adorou a tua carta!:)

    ResponderEliminar
  2. As despedidas custam sempre tanto. pensa que ela vai para melhor, ajuda :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.