Decidir o que calçar em duas semanas de viagem por Moçambique. O meu dilema do momento. 

Bom, verdade que não é um dilema daqueles de vida ou morte, mas volta e meia lembro-me disso. Primeira vez em Moçambique, primeira vez a ter que fazer 11 horas de voo para chegar a algum lado.


Nas minhas viagens pela Europa não me preocupo com o que calçar, ou o que vestir. Mas o que é um clima tropical? Diz que é um calor húmido, mas não sei. Imagino como é, mas daí a tê-lo sentido vai um bom bocado!

O mais próximo que já estive dos trópicos foi quando fui ali a Côte D'Azur em França. Havia um mediterrâneo cristalino e umas palmeiras em algumas praias de areia branca, mas de resto era tudo muito parecido aqui com o país à beira mar plantado. Mas Moçambique... disseram-me para levar sapatos fechados (por causa da chuva e pulga do porco). Ok. Ténis. Sabrinas. Uns botins de camurça just in case? Bom, não sei... vou dormir sobre o assunto. Ainda tenho 4 dias para me decidir (mesmo sabendo que não me vou decidir a não ser no momento em que olho para a mala vazia e percebo que tenho que pôr qualquer coisa lá dentro). É sempre assim!

Agora pensam vocês: "para quem escreveu anteriormente que anda a ver se aprende a viver sem grandes chatices, estar preocupada com sapatos não é muito bom sinal!" Pois não é não. Ainda tenho muito que aprender!

1 comentário

  1. hahahahahaha
    Mas eu compreendo perfeitamente! Esse dilema também me assiste muitas vezes :D

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.