Sabem aqueles momentos que não são combinados e que, talvez por serem tão espontâneos, se tornam perfeitos? 

No Sábado passado recebi um telefone no início da tarde que foi mais ou menos assim: Ah e tal... fomos ao mercado de manhã, depois fomos ao Tapas e Lendas almoçar e agora estamos no 7imeio a beber um copo. Querem vir ter connosco?. Eu e o mais que tudo fomos. E passámos uma bela tarde (e noite), entre risadas, passeio e petiscos, na companhia de amigos.

O destino mais uma vez foi Olhão. Já vos falei aqui de Olhão antes. Acontece que é terra de alguns bons amigos e por isso ou pela envolvência da cidade em si, por lá sinto-me sempre em casa.





Desta vez percorremos a rota das lendas. Olhão, terra de pescadores, é também uma terra cheia de histórias e lendas. As mais importantes praças da cidade foram reabilitadas recentemente e seguindo pelas ruelas, de praça em praça, ficamos a conhecer as principais lendas da cidade e algumas das suas personagens. Pelo caminho facilmente nos prendemos nas tascas que servem tapas maravilhosos e propiciam um ambiente relaxante, muito tipicamente português e cheio de pequenos pormenores deliciosos.






















2 comentários

Com tecnologia do Blogger.