Leiam o que vem a seguir que irão descobrir...

O Sérgio partilhou ontem comigo a história de um vendedor muito competente que uma vez foi questionado pelo patrão sobre qual o seu segredo para fazer tão boas vendas. Este respondeu-lhe que quando o cliente ia comprar um anzol ele vendia-lhe o melhor anzol, mas convencia-o ainda de que para utilizar o mesmo ia precisar de uma linha mais resistente. O cliente comprava a alinha, mas uma linha daquelas exigia outro tipo de carreto, dizia-lhe o vendedor. O cliente anuía a levar o carreto. Contudo, para ter força para suportar aquela linha e aquele carreto e os peixes que iria apanhar com isso, o cliente ia sem dúvida precisar de uma cana de pesca mais potente. O cliente concordava com ele. Não ficando por aí, já que tinha um novo material de pesca tão bom, o vendedor explicava ainda ao cliente que o melhor seria comprar também um barco melhor para assegurar as boas pescarias. 

O Sérgio disse-me ainda: "Foi exactamente isto que aconteceu contigo". O Sérgio tem razão!

Isto tudo para vos dizer que tentei resistir ao combate às rugas mas ontem quando fui à loja do costume comprar os cremes de rosto do costume e a vendedora me perguntou a minha idade percebi que estava tramada. Vi que na prateleira de cima estavam a acenar para mim os cremes anti-rugas 30+, 45+ e 60+ e entendi que a hora do upgrade chegara (upgrade na qualidade dos cremes e também monetário, já que os cremes anti-pdi* são consideravelmente mais caros). Assim, saí de lá com três cremes 30+ (dia, noite e contorno dos olhos) e se dependesse da vendedora teria trazido ainda o tónico e a espuma de limpeza que recusei porque já tenho esses produtos em casa.

Digam-me lá se tenho ou não tenho algumas parecenças com o pescador?

______________________
*leia-se anti-puta da idade   

6 comentários

  1. Eu quando comprei o meu último creme, até quase me engasguei quando me perguntaram a idade. Pele madura? Enta? Bolas, que eu ainda me sinto na pele de intas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A idade é um estado de espirito. Cada vez me convenço mais disso.

      Eliminar
  2. Eu não uso cremes anti-idade (ainda) e de cada vez que eu quero comprar alguma coisa a vendedora tenta-me vender a loja toda.
    Foi assim que eu acabei com a linha da Caudalie quase completa. Ainda hoje tenho uma espuma de limpeza anti-desmaquilhante... e eu praticamente não uso maquilhagem! (Caraças, mais as vendedoras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sabemos dar-lhes a volta, dão-nos a volta a nós!

      Eliminar
  3. Tens tu e tenho eu =P Azar o meu que não sou boa vendedora e não consigo fazer isso, mas bem que devia =P


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inspira-te no vendedor da minha história! O truque é criar necessidade!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.