No chá de bebé da Ana, estava ela a abrir as prendas quando se deparou com um protector solar. Vi-lhe os olhos a iluminarem-se e perguntou à autora do presente: "É para mim?" "Não, é para o bebé, claro!", foi a resposta que obteve. Nesse momento, ali no meu canto de observadora atenta pensei: "Merda, devia ter-lhe comprado os cremes hidratantes". Acontece que quando estava a magicar o que lhe oferecer o meu primeiro pensamento foi comprar um óleo de amêndoas doces e outros produtos bombásticos no combate às estrias. Nesse momento pareceu-me óbvio porque pensei nela, no que precisaria para se recompor da gravidez (ou para a sua pele lhe sobreviver). Contudo, ainda não estava certa se seria o presente ideal, andei a ver outros produtos e pelo caminho encantei-me por algo para o bebé. Aí rapidamente me esqueci que por detrás daquela barriga de grávida há uma mulher que também merece ser mimada. Na verdade esquecemo-nos disso muitas vezes, da mulher que existe por detrás da gravidez. Pois bem, não volto a cometer esse erro e começo por me redimir levando-lhe, quando a visitar (agora que já teve o bebé), o que realmente lhe deveria ter oferecido naquele dia: um presente para ela, a mulher. 

6 comentários

  1. Mas olha que o ultimo chá de bebé a futura mãe pediu para não comprarmos produtos de cosmetica pois preferia ser ela a escolher, o bebé poderia ter reacção alérgica a algum ingrediente, o que concordámos.

    Agora o assunto em questão, já me tinha debatido sobre essa questão há uns anos atrás quando na rua vi uma amiga grávida e automaticamente perguntei como estava o bebé... depois pensei nas minhas palavras e perguntei logo de seguida "E tu, diz-me, como estás?". São pequenos pormenores que fazem toda a diferença.

    O aniversário da minha amiga que foi mãe há pouco tempo está para breve e primeira questão foi: O que posso lhe oferecer? Algo pro bebé claro. Depois de reflectir um pouco... Afinal quem faz anos? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, pensamos logo no bebé e esquecemo-nos da mãe que é mulher e que também gosta e merece de mimos para si própria! :)

      Eliminar
  2. Pensamos no bebé e esquecemo-nos da mulher, da mãe que não é só mãe e que já era mulher antes de ser mãe. Esta publicação é uma boa chamada de atenção :)

    ResponderEliminar
  3. Tens realmente muita razão. Pode-se sempre dar um miminho para os dois.

    ResponderEliminar
  4. É tão verdade e por saber isso mesmo, quando uma das minhas amigas ficou grávida, na baby shower levei prendinha para o bebé e depois levei também um vestidinho para quando ela tivesse maior... quando ela viu o vestido quase chorou pois estava chegar ao ponto em que a roupa não lhe servia e na festa só recebeu prendinhas para o bebé (que é bom claro) mas esqueceram-se dela completamente :/
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Realmente nunca tinha pensado muito nisso mas é verdade que muitas vezes acabamos por "ignorar" as mães...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.