Sou esquisitinha com jeans e calças em geral. Na adolescência usava "calças à boca de sino" daquelas largas, mesmo largas, que tapam os sapatos e arrojam pelo chão. Quando chovia molhavam-se todas e era uma grande porcaria, mas eu e mais de metade da malta da altura achava aquilo o máximo. Não sei como é que conseguia andar dias inteiros sem ver os sapatos, mas acho que simplesmente não me importava com isso: dois pares de sapatilhas chegavam-me perfeitamente para ser feliz e não fazia questão de as ver.

Depois apareceu a tendência das skinny que veio inverter completamente a ideia. Demorei o meu tempo mas habituei-me a elas, a ter a ganga atarraxada ao corpo desde a cintura até aos tornozelos e a ver o meu corpo definido por elas. Depois de experimentar o primeiro par, comecei a encontrar claras vantagens em utilizá-las:

  1. Não tenho que me preocupar com as bainhas. Não são tão compridas com as calças largas e se as quiser mais curtas posso sempre dobrá-las porque aguentam-se por si só. Ultimamente com a moda das bainhas desfiadas, e uma vez que gosto das calças um pouco subidas no tornozelo, frequentemente pego numa tesoura e está o problema da altura resolvido. Além disso posso colocá-las dentro das botas e não se molham com a chuva. 
  2. Acentuam o meu corpo. Sou uma falsa magra, tenho formas e gordura nas proporções certas nos sítios corretos, por isso as skinny favorecem o meu tipo de corpo. 
  3. Dão sempre um toque de feminilidade. Gosto de blusas, camisas e até t-shirts oversized e frequentemente compro o número acima do meu, se o modelo é mais justo. As skinny ajudam-me a fazer a ligação perfeita com o ar de "I don't care" sem parecer demasiado desleixada e/ou masculina. 

Portanto encontrei nas skinny, já há muitos anos, o meu porto seguro, e tenho alguma dificuldade em olhar para outros modelos de calças ou jeans. Contudo, convenhamos que há dias em que não apetece andar com as calças coladas ao corpo (além de que para mim é importante não andar sempre com o mesmo look) e por isso gosto sempre de ter uns pares com modelos mais largos, para me salvaguardar nesses dias. Isso explica as minhas culottes (já falei delas por aqui) e outros modelos que tenho, numa onda mais relax fit. 


Isto tudo para dizer (a conversa já vai longa!) que hoje de manhã saí de casa para comprar umas skinny pretas e cheguei a casa com umas mom jeans azuis. Como é que isso aconteceu? Bem, não queria perder muito tempo nas compras (gosto mais de comprar online, mas no que toca a calças tenho sempre que experimentar) e dentro do tempo que tinha não encontrei umas skinny que achasse suficientemente confortáveis (aquelas que vestimos e sentimos "É isto!"), que fossem mesmo pretas (e não desbotadas, ou cinzentas escuras, ou com degradê...) e que não tivessem rasgões, remendos, tachas, cintura subida ou whatever! Enfim, no meio das skinny que experimentei levei, só por diversão, para ver como me assentavam, umas mom jeans. Sei que são uma grande tendência, aprecio os looks que criam, mas pessoalmente não lhes acho particularmente piada, não ao ponto de as usar. Bem, ou pelo menos assim era até hoje! Acontece que ao experimentá-las gostei tanta da sensação de conforto (e até mesmo do aspeto visual delas vestidas em mim) que pensei: "Bolas, agora vou ter que as comprar!" E assim foi, vieram comigo. A bosta é que continuo a precisar de umas skinny pretas e calculo que tão cedo não me vai apetecer percorrer lojas. 

Agora que já tenho as calças da mãe, só me falta comprar uns granny shoes. Será que a minha avó tem alguns que me possa ceder?

Então e vocês, suas fashion victims, já se renderam também às mom jeans?

[Pics via Betrend]

5 comentários

  1. As Mom jeans são as skinny confortáveis.
    E sabem tão bem umas calças confortáveis que alguns dias pedem!

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto mais de ver skinny jeans que usar. Não sei porquê mas sinto-me apertada e claustrofóbica nelas. Já calças largas adoro, ainda bem que estão na moda, mom jeans, culotes, regular, bootcut, love! Só ainda não tive tempo para ir às compras de calças, preciso de estar inspirada pois nunca gosto de me ver com nenhumas, arggg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb sou muito esquisita com calças, por isso tenho sempre que experimentar antes de comprar. Neste caso compras online não. :D

      Eliminar
    2. As calças tenho mesmo que experimentar, não gosto de arriscar online!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.